30 de junho de 2008

Conselhos aos que sofrem por "amor" (23 de agosto de 2007)

Dizem que um novo amor faz esquecer um amor antigo. Não é verdade.
Mas, também, não é de todo falso.

O que faz passar aquela dor não é encontrar outra pessoa. Aquela dor nem era por causa do ex. Aquela dor é a falta de amor. Não é saudade, não é falta dele. É falta de ter com quem dividir seu amor.
O nome do sujeito é apenas o objeto direto da oração. Ele dizia que te amava, você dizia o amar, e tudo parecia ser feliz para sempre. Aí acabou e você se viu sem chão, jurando nunca mais amar ninguém na vida.
Mas passa.
E só passa, de fato, quando você se vê amando outra pessoa. Não quer dizer que você esqueceu, ou que não sente mais saudade, mas que o vazio foi preenchido.
Aí você percebe (ou não, mas não faz diferença, porque você já pode sorrir novamente) que seu ex era apenas outro preenchedor de vazio, outro objeto direto da vontade de amar.

A gente precisa ter alguém por quem suspirar, alguém pra escrever "Carola e ...", alguém pra lembrar ao ouvir aqueeela música, alguém por quem esperar, até alguém por quem sofrer. O fato é que a gente não fica bem sozinho.
Se é Carola e João, ou Carola e José, não importa. Carola precisa de um complemento para o "e".
É assim com Carola, é assim com todos nós.
É por isso que tantas pessoas se sujeitam a relacionamentos atribulados, cheios de brigas, discussões e ciúmes. Não é por amar aquela pessoa mais do que tudo no mundo. É por ter uma imensa necessidade de companhia, de ter com quem dividir a escova de dente.

Um novo amor é, na verdade, uma nova chance de amar, de se entregar, de escrever bilhetinhos para ele achar depois, de acreditar que, dessa vez, vai dar certo.

E vale a pena.
É essa esperança que nos faz continuar.

Esqueça o ex, se arrume e saia para dispersar amor! O que você quer não é ELE; é AMAR.
Encontre um novo objeto direto e chega de pretéritos imperfeitos!


Comentários feitos lá naquele blog:

24.08.2007 Obrigada pela força dona carola!!!! Realmente ele não é válido, é um daqueles amores impossíveis!!! Bjsss!!!!
Adriana


23.08.2007 ahhhhhhhhhhhhhhhhh e eu acho sabe que o nome eh o de menos sabe... por isso que as vezes eu confundo... ahhhhhhhhhhhhhh to tao apaxonada hauhauhaua
Cris*


23.08.2007 Querida Carola!!!! Lindas palavras as suas!!!! Realmente como viver sem ter "alguém por quem suspirar"?? Bjsss!!!
Adriana

Um comentário:

Laiane disse...

Verdade dona carola não vale apena sofrer por quem não merece o nosso amor e o nosso sofrimento. Obrigado seus conselhos são realmente bons.