4 de novembro de 2008

Diálogo nas entrelinhas II - Parte I

- Então, será que dá pra você consertar pra mim?

- Deixa eu dar uma olhada. (...) Nossa, o que você fez com esse carro?

- Ah, você sabe como é, né.. A gente vai judiando e, quando vê, já está assim... Eu costumava sair com pressa, irritada, e batia a porta. A caixa de marcha também deve estar bem ruinzinha, porque eu às vezes esquecia de pisar na embreagem. E aí mês passado eu acabei batendo, porque não estava prestando muita atenção no que tava fazendo...

- Mês passado? E só agora você me chamou pra olhar?

- Bem.. Eu achei que podia tentar consertar sozinha.. Sabe?

- Menina, pelo que você tá falando, nem sabe dirigir direito, e ainda quis consertar o carro?? O que você fez?

- Então, eu dei uma mexida no motor... Tinha dia que até saía fumaça. Eu deixava quieto uns dias e depois voltava a mexer... Mas não deu não. Por fim, não tava nem ligando mais. Aí por isso eu te chamei aqui.

- Santo Deus...

- Tem conserto?

- Olha. Eu posso tentar. Mas vai demorar um pouco.

- O tempo que for preciso. Eu gosto muito desse carro.

- É? Não parece. Pelo jeito que você trata ele.

- Mas eu não sabia que ele ia fazer tanta falta. Esses dias tendo que andar de ônibus estão sendo péssimos!

- Faz o seguinte, eu vou passar aqui todo dia pra dar uma mexida. E você nem chegue perto do automóvel, viu??

- Mmm.. Tá...

- Você já fez estrago demais por aqui. Agora deixa comigo.

Ela pensa: "É tão difícil apenas confiar. Sem agir... Mas acho que ele sabe melhor que eu o que está fazendo, né?..."

Nenhum comentário: