30 de junho de 2008

BH (5 de março de 2007)

A composição do ar é basicamente a mesma. As pessoas não passam de desconhecidos. Há mais carros, mais prédios, mais muvuca. E mesmo assim esse lugar me faz tão bem!!
Ai, Belo Horizonte, como é bom estar aqui!!
Mas, te falar, viu, é triste pisar novamente num cursinho pré-vestibular pra fazer matrícula... E pensar que eu jurei que nunca mais ia fazer vestibular... Mas, sou mestre em pagar língua, né? Essa é só mais uma prova. Eu vou é parar de dizer "nunca", porque, quanto mais eu digo, mais língua eu pago!
Não sei o que acontece comigo, mas sinto a necessidade de dizer a todos que saí de uma faculdade e estou começando outra. Acho que é vergonha de ter 20 (milhões) de anos e estar fazendo cursinho. Coisa de gente jacu mesmo. O pior é que eu tenho cara de ter 16 anos. Nem precisava dar justificativa nenhuma. Primeiro, porque ninguém quer mesmo saber da minha vida e, segundo, porque se eu não falo nada, todo mundo vai pensar que acabei de sair do terceiro e estou tentando vestibular pela primeira vez. Mas EU sei que tenho VIN-TE anos. Será que um dia eu vou encarar isso com naturalidade? 20 anos... Talvez quando estiver com 30 eu ache normal.

Bem, a nova jornada começa amanhã. Cursinho, estudar, ser uma super-irmã e ainda ter tempo (e dinheiro!) pra sair. Será que dou conta do recado? Lavras já está me fazendo falta... Conversando com novos conhecidos no cursinho, contei-lhes sobre Lavras, sobre as festas, as nejas, as calouradas, a cidade acolhedora, a boa faculdade... é, deu vontade de voltar.

Mas... o que passou, passou! Agora é vida nova, tudo novo. Que essa mudança venha para o bem, que o ar belorizontino me faça muito feliz e que eu consiga viver sem lamentos!



(É, o que passou, passou, mas... e o que não passa?)

Nenhum comentário: