30 de junho de 2008

Nando Reis (1 de julho de 2007)

Eu quero cabelos vermelhos se, assim, ele cantar para mim.

Ele me fez chorar de amor. Ele me fez chorar de vontade de ter alguém que eu pudesse amar como ele ama sua ruivinha.
"Eu quero um filho!", eu disse.
"Eu quero um pai!", ela disse.
E meu coração se espatifou.
Como é duro ouvir isso de alguém que tem em casa uma figura paterna, mas não sente assim a respeito dele. Ai, deve ser vazio. Meu pai nunca foi muito pai mesmo. Nunca duvidei de seu amor, mas a presença paterna foi preenchida por tio, avô. Pai-pai eu não tive. Ela sempre teve seu "pai" perto e só há pouco tempo descobri que eles não se dão, que existe um véu entre eles. Intransponível? Espero que não...

Há muito quero um filho. Acho que é daquelas coisas que a gente sabe que não pode ter e, isso faz querer mais ainda. Fiquei arrasada ao calcular a idade quando estarei pronta para a maternidade. Falta horrores. E já terei passado tanto dos 24 anos quando, aos 15, planejava ser mãe.
Já pensei que a gente não sente falta daquilo que nunca teve. Só agora me dei conta de que isso não é verdade. Eu quero um filho. Ela quer um pai...

E o moço dos cabelos ruivos cantava. E eu chorei de amor. E de tristeza. E de dor-de-não-há-nada-que-eu-possa-fazer.


"Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou e perguntou:
Tem lugar pra mim?"

Aí deu tanta vontade de ter alguém que cantasse isso para mim.
Alguém que quisesse entrar e ficar em minha vida.
Tem lugar sim!, eu diria.

Eu quero um filho e um amor. Um amor novo e gigante. Ou um velho e inacabável.


E quero amigos como a garota que quer um pai.
E, ao ouvir "Preciso dela/ Só dela/ Com ela/ Eu vou", não vi um homem cantando para uma mulher, mas me vi cantando para uma amiga parceira, sem a qual já não me imagino. Quis dizer-lhe como me agrada sua companhia, como já se tornou essencial. Não sei por que não disse. Bem, agora você sabe, não é, Dinha?

Eu quero um filho, um amor e amigos verdadeiros.

Mas, por enquanto, me contento apenas com um cd do Nando Reis, que me faça lembrar da noite de ontem.



[Certa estava a Parreira quando disse que queria se casar com ele. E eu não entendia, porque não sabia como é doce a voz daquele homem! Certa estava ela...]


Comentários feitos lá naquele blog:

01.07.2007 AAHHHHHHHHHHHHH CAROLA ASSIM NUM VALE!!!!! VOCÊ ME FEZ CHORAR!!!!!!1 SUA CHATA!!!!!!! TE DETESTO!!!! TO ZUANDO AMO VC TAH ..... BJO GORRRRRRDA
Cris

Nenhum comentário: