30 de junho de 2008

Eu estive na Bahia... (13 de janeiro de 2007)

Eu estive na Bahia... E de lá voltei com um quilo à menos, fruto de uma desidratação, ou coisa assim. Desse quilo não sentirei saudades, de forma alguma, mas é horrível ficar doente na praia... Vi dois dias passarem em algumas horas, em alguns sonos. Cama, banheiro, soro, água de côco e uma sopinha de aveia que meu pai fez. Sobre esta última, ainda não posso emitir uma opinião se gostei ou não... Digamos que foi algo...diferente (está foi a palavra que minha mãe ou avó, não sei ao certo, me ensinou a falar pra não dizer "estranho"). *rs

Eu estive na Bahia... E de lá voltei bronzeada! Bem. Digamos. Com cor de carne mal-passada. E às vezes eu esqueço, me coço e arde. Ui!

Falando em carne mal passada, estive na Bahia e permaneci vegetariana! Tive a ajuda de seres ótimos que cozinharam iguarias diferentes (olha a palavra de novo aí, mas dessa vez com um sentido bom! hehe), as quais quero aprender. Estou sentindo que o vegetarianismo vai me fazer muito bem, tanto fisicamente, quanto "anti-preguiçosamente", porque já estou empolgando de pegar receitas e botar a mão na massa.

Se bem que eu empolgo demais... com tudo... Ah, não, mas agora vai pra frente! Tem que dar certo! Eu preciso arrumar minha vida! Chega de dormir, de ter preguiça de tudo! AAAAAHHHHHH!!!! (*rs)

Mas então. Eu estive na Bahia... E de lá voltei com saudades! Lavras faz falta, as amigas, o namorado lindo que mandou mensagens lindas enquanto eu estava lá... Voltei com saudades de casa. Só amanhã vou ter colo de mamãe. Só amanhã vou ter meu quartinho, meu super chuveiro maravilhoso, minha comidinha de casa (menos carne! O que será que eles vão arrumar pra me agradar, hein?! =] ), mas minha saudade vai continuar até lá pro dia 22, quando tudo vai voltar ao normal...

Eu estive na Bahia... E de lá voltei feliz, viu?! Foi muito bom ter visto meu pai, ter comido a sopinha estranha (oh! diferente!) que mostrou que ele estava cuidando de mim... Fico com pena dele... Vira e mexe ele conta casos de quando eu era bebê, e agora que eu percebi que isso é tudo que ele tem pra compartilhar comigo... Que ele não sabe nada da minha infância, da minha adolescência... Ele fala com muito carinho de quando eu era pequena, e me dói saber que isso é tudo que ele sabe de mim... É muito bom poder estar me relacionando mais com ele agora, tentando fazer parecer menor o tempo que a gente perdeu. Estou tentando conhecê-lo, ver suas qualidades, brigar menos com ele... Esses dias com ele foram muito bons... Fiquei feliz.

Eu estive na Bahia... E de lá voltei.
Mas um dia... eu fico!


(Será?)


Comentários feitos lá naquele blog:

17.01.2007 Dona Carola, você realmente é única... realmete "diferente" hehehe... adorei o texto e achei lindo a maneira como abordou o seu relacionamento com seu pai. Bem estou com saudades, volta logo. Beijos do Jota ahh e já que adotou o vegetarianismo como que vai ser os nossos almoços e jantares humm ?
Jota


15.01.2007 Voce esteve na Bahia... e eu fiquei muito feliz, pois pude te conhecer... TE ADORO
Gustavo

Nenhum comentário: