30 de junho de 2008

O golpe (3 de fevereiro de 2007)

Gente, como eu fui enganada! Não foi a primeira vez, nem será a última, mas é uma sensação muito gozada, descobrir, depois de um tempo, que aquilo que você dava por certo, não é bem assim...

E o pior é a coragem que eu tenho de, mesmo depois que descobrir que eu estava errada, continuar, em outras situações, a fazer afirmações veementes!

Calma. Não é um caso tão sério. É até engraçado, eu diria. Mas eu nunca aprendo...

Gente, eu não sei cantar música nenhuma, acho! Aliás, eu acho que sei, e canto toda feliz, até que um dia... AHHH!!! Descubro que estou cantado errado!!! Como essas coisas acontecem?? PelamordeDeus, né? Eu falo Português!! Se fossem letras em outras língua, aí "vá bene", mas, não! É a língua que falo há 20 anos! (Ai... Droga. Novamente me lembrei dessa idade imensa... Passa.)

Hoje, procurando letras de músicas, encontrei duas que há tanto me logravam... E o pior é que, do meu jeito, do jeito que eu acreditava que elas eram, elas faziam tanto sentido pra mim!! Agora vem um site de letras de músicas me dizer "opa, opa, opa, não é bem assim!"?? Que audácia!

Agora, como acontece toda vez, sempre que eu ouvir essas músicas, vou me lembrar do meu jeito de cantar, do que a música significava, de como meu ouvido tá sujo, de como a música é na verdade, e o que ela significa. Aí já acabou a música e eu não aproveitei nada!

Será que na vida é assim também? A gente acha que as coisas são de um jeito, e, quando descobre que são de outro, se fecha e não conseguei mais aproveitar nada? Aliás, perdão pelo "a gente"; será que EU sou assim?

Queira Deus que não!!

Será que os artistas sabem dessas mensagens-sonoras-subliminares-individuais que estão incutindo nas canções? Conheço várias pessoas que cantam errado também. Será que a gente ouve mal ou será que eles estão precisando de uma fonoaudióloga, ou de cds com mais qualidade?... É uma pergunta difícil de responder...

Ah, mas como isso não vai mudar nada na minha vida, vamos sair cantando, sem pensar, só cantar! Cantar e ser felizes!

"Mais que anormal eu ter você..."
Opa.
"Mas que anormal eu devo ser..."

Nenhum comentário: