30 de junho de 2008

Três pedidos mágicos (31 de janeiro de 2007)

É fato. Todo mundo sabe. Escolhas implicam perdas
Será essa uma afirmação científicamente comprovada e irrefutável? Alguém disse que toda regra tem uma exceção... Será que posso usar isso como um escudo?
Por que não se pode ter tudo? Por que, hein? Tá bom, nem tuuuudo, mas, digamos, 3 coisas que se quer MUITO? Não, não estou falando de encontrar um gênio da lâmpada e tal, mas simplesmente um direito. Um direito humano protegido pela constituição!

"A partir desta data, todos os brasileiros têm direito a viver na presença de 3 (três) coisas (parêntese: é feio colocar "coisa" em redações oficiais, mas tá faltando a palavra ideal!!) necessárias para que sejam felizes e gozem de uma vida realizada. As três coisas, ao serem MUITO desejadas, serão atribuidas à vida de cada brasileiro."

Ai! Lindo!
Agora, acontece!

Mas não adianta... Nem muuuuito pensamento positivo vai me dar o direito a três coisas queridas, necessárias, imprescindíveis, desejadas de todo o coração...

Meu caso nem é tão difícil, pensa comigo, eu só quero saúde (porque a coluna está um caco), me formar (porque tá tudo de pernas pro alto) e eternizar o que é perfeito (porque é tão perfeito que eu tenho medo de não encontrar algo sequer parecido nessa vida)... Será que é tão impossível assim ter essas três coisas ao mesmo tempo? Será que pra ter uma, tenho que abrir mão de outra? Ah, nem... Se cuido muito da minha saúde, faço esportes e tal, me falta tempo para estudar. Se vou atrás do meu sonho e faço o curso que quero, sou obrigada a deixar tanto pra trás... E se ouço só meu coração apaixonado, sorrio pelo resto da vida, mas não vou ser ninguém.

Murfy fedaputa. Aposto que isso é lei sua.

Ah, vai saber, né? Quem sabe eu não me comporto esse ano e ganho tudo isso de presente em algum natal, né? Vai saber...

Nenhum comentário: