30 de junho de 2008

Inimiga da pressa... (22 de outubro de 2006)

Eu ia pegar o ônibus do meio-dia para a bela Lavras. 11:00 minha mãe encomenda o almoço (x-salada! oba! hehe), e o mocinho diz que vai demorar uns 40 minutos... Percebo um leve desespero por parte dela. Não pela minha, que já estava me conformando com a idéia de ir às 14:30, afinal, minha mala nem estava pronta. Dou-lhe o recado.

Almoço feliz entre família. Coisa mais fofa meu vovô comendo sanduíche! Parece uma criança... Minha avó come mono-pão-salada "Dois pães é muita coisa!" Racho... rs Clima tenso entre mim e minha mãe. Ela acha que é alguma coisa com o namorado. Digo-lhe que na verdade estou irritada com ela. Tensão se intensifica... É, talvez não tenha sido um almoço tão feliz assim. Divertido, talvez, mas não feliz. Após uma meia dúzia de palavras vejo que minha irritação é desnecessária, mas odeio ter que repetir as coisas... ODEIO. E tive que dizer várias vezes que ia no ônibus das 14:30, que o moço não precisava correr com os sanduíches, que eu ia às 14:30. "VOU ÀS DUAS E MEIAAAA!" Acabo por gritar e a bagunça está feita...

Já não sei o que aconteceu nesse meio tempo, mas tudo voltou ao normal... Há algumas horas atrás ela veio me perguntar se eu a amo. Disse que sim. Fui seca, acho, mas sempre fui assim... Essas coisas não se pergunta, oras! Ela sabe que eu a amo... Mas ela quis perguntar. Eu respondi: "Sim". Apenas um sim... Sem pulo no colo, sem beijinhos, sem sorriso. Acho que nem virei o rosto da tela do computador... Agora me arrependo. Mas também, onde já se viu, perguntar se eu a amo?! pfff...

Disse que isso foi a algumas horas, né? Pois é. Não fui às gritadas duas e meia. Acabei demorando demais na internet, olhando fotos de família, selecionando uma pro MSN da minha vó... *rs Como é legal ter uma avó com MSN! O mundo está mudado ou sou em quem está ficando velha e desatualizada???

Agora tenho duas escolhas, ir às 16:30 ou às 18:30... Como já sei que vou acabar enrolando pra ir no primeiro, já disse que vou às seis e meia... Isso se eu não resolver ir amanhã bem cedo... Não... Aí já é um pouco demais. Até mesmo para mim.


E com isso tudo percebi que sou bem assim: tudo que pode ser feito, pode ser feito mais tarde... O período passado foi assim com os estudos, e tudo acabou bem. Podia ter sido melhor em relação às notas, mas nunca fiquei tão "de boa". E acho o máximo poder sempre mudar de idéia, não ter nada fixo... Deixe-me ser nômade pelo menos nisso! Na ida para Lavras, um tanto quanto perdida entre os guichês rodoviários de Belo Horizonte, uma moça perguntou se era para Lavras Novas que eu queria ir... Que vontade de dizer que sim! Vontade de não ter pra onde ir, de ter só vontade, e então IR! De ter o dinheiro pra passagem e o futuro a Deus pertence... Vontade de ter o necessário numa mochila e ir indo, indo... Aonde der vontade...

Acho que ainda chego assim a Trancoso... E por lá fico...

Só Deus sabe.

Nenhum comentário: